quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Execução dos comandos de Olhar à direita e a esquerda

Como é realizado este comando à PÉ FIRME:
A partir da posição de SENTIDO, após a voz de execução, os desbravadores girarão a cabeça energicamente para o lado direito/esquerdo, sem desviar alinhados ombros e sem modificar a posição. O contra comando é OLHAR FRENTE. Observação: a Testa e a coluna base não executam o comando.
Quando utilizada para autoridade, à medida que a autoridade se aproxima deve olhar francamente e à proporção que ela se deslocar, acompanhá-la com a vista, voltando naturalmente a cabeça, até que ela tenha atingido o último desbravador da esquerda/direita ou esteja à frente do grupamento, neste último caso não sendo necessário o comando de OLHAR FRENTE.


EM MARCHA
A voz de execução (última sílaba) é dada no pé esquerdo, depois o desbravador dará mais um passo com o pé direito e no próximo passo esquerdo ele baterá mais forte o pé no solo e ao mesmo tempo girará a cabeça para o lado direito/esquerdo, sem que isso interrompa a marcha. A Testa e a coluna base (direita da formação) não executam o comando. O comando é desfeito pelo OLHAR FRENTE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário